
O Centro de Desenvolvimento Humano da Fundação Cecilia Zino foi fundado em 2018, com o intuito de assegurar respostas e projetos ao nível da saúde, área social e cultural, com o principal objetivo de proporcionar o bem-estar integral das crianças e jovens e das suas famílias.
O Centro de Desenvolvimento Humano é um espaço com diversas áreas de atuação, onde se pretende, por um lado, acompanhar e intervir ao nível psicossocial com crianças, jovens e as suas famílias em situação de crise ou para evitar situações de risco e por outro, divulgar e fomentar interesse pela cultura, potenciando as formas de expressão mais diversas, como meios facilitadores de uma integração social de sucesso.
Resposta social, integrada no Centro de Desenvolvimento Humano, da Fundação Cecilia Zino.
O NIS (Núcleo de Integração Sociocultural) assume o papel de criar sinergias e projetos que promovam a democratização da cultura, o fortalecimento de relações com a sociedade, assim como a promoção dos talentos artísticos das crianças e jovens madeirenses. As questões de acesso, socialização e integração social, são basilares na seleção dos projetos, no desenvolvimento de parcerias e na planificação de eventos de angariação de fundos. Assumindo-se como um elo entre a comunidade e a Fundação Cecilia Zino, o NIS é multidisciplinar, flexível e irreverente.

Projeto para divulgação de talentos jovens madeirenses, local de convergência entre a comunidade e a Fundação Cecilia Zino. Situado num espaço polivalente e de convite à experimentação, pretende oferecer uma programação consistente e de qualidade.

Ciclo de conversas com temáticas pertinentes para a ação da Fundação Cecilia Zino, com foco nos jovens, orientadas por profissionais de excelência e perante um público interessado e composto por profissionais das áreas da psicologia, social, educação, saúde, pedagogia, arte e cultura, etc. Representam a porta aberta da Fundação Cecilia Zino à comunidade.
(Aluguer de Espaços)